quarta-feira, dezembro 09, 2015

Temos um Plano Diretor, que a Câmara aprovou nesta quarta

O Plano Diretor do município de Itaituba foi aprovado na sessão de hoje, da Câmara Municipal, por unanimidade e com muita discrição.

Fruto de discussões que começaram em 2013, o Plano Diretor foi entregue em março deste ano para a prefeitura, mas, foi necessário fazer uma série de modificações, porque a minuta que foi apresentada pela empresa contratada pela ATAP para produzi-la tinha muitas incongruências.

Algumas aberrações como o georeferenciamento de bairros de Itaituba, que segundo o documento originalmente apresentado ficava em outro continente tiveram que ser corrigidas. Mas esse foi apenas um dos muitos problemas que técnicos da prefeitura tiveram que consertar.

O Plano Diretor foi entregue na Câmara há pouco mais de uma semana e foi aprovado em tempo recorde.

Ontem à tarde, vereadores reuniram-se com técnicos da prefeitura para que fossem tiradas algumas dúvidas, e o relator, vereador Peninha, depois da conversa com os técnicos entendeu que deveria dar parecer favorável pela aprovação.

Mesmo porque, um documento que foi exaustivamente discutido pela comunidade, com a participação de muitos técnicos locais conhecedores da realidade do município, não havia muito o que a Câmara Discutir, sobretudo a toque de caixa.

O interessante é que se trata de uma lei da maior relevância para a vida de Itaituba, da qual depende de forma direta o desenvolvimento do município, e não apenas o crescimento desordenado, foi aprovada quase em silêncio, sem que lhe fosse dado o devido destaque pelos senhores vereadores.


Mas, enfim, menos mal, porque o município de Itaituba tem o seu Plano Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário