terça-feira, dezembro 22, 2015

PSD sai do comando de Eliene para Chapadinha

Valmir é o grande beneficiado e esse é o objetivo

Foi o blog do Jota Parente quem primeiro informou que a prefeita Eliene Nunes poderia perder o comando do PSD, em Itaituba, para o ex-prefeito Valmir Climaco, que seria ajudado pelo deputado federal Eder Mauro, que não deve obediência cega ao governador Simão Jatene.

Assim que a informação veiculou no blog, choveram comentários elogiando e criticando, e até questionando a veracidade da mesma.

Como o tempo é o senhor da razão, ele se encarregou que mostrar que não se tratava apenas de mais um factoide político.

Eis a nota publicada no dia 30 de outubro passado.
---------------------------------------------------

Valmir quer o PSD. Eder Mauro pode ser o caminho
Na tentativa de desestabilizar a prefeita Eleine Nunes, o ex-prefeito Valmir Climaco, pré-candidato a prefeito pelo PMDB esteve com o deputado federal Chapadinha, em Brasília, onde conversou com o mesmo sobre a possibilidade de tirar o PSD das mãos de Eliene.

Essa luta já vem sendo travada há algum tempo.

Chapadinha chegou a conversar com o presidente do PSD, o ministro Gilberto Kassab, que é seu fundador e quem é dá a última palavra, pedindo o comando do partido aqui.

Só que o deputado estadual Júnior Ferreira conversou com Gilberto Kassab, a quem informou que se isso acontecesse, o PSD perderia um deputado estadual, que é ele e dois deputados federais, Eder Mauro e Joaquim Passarinho.
       
Kassab tremeu na base. Mas, houve reviravolta sem que nenhuma decisão tenha sido tomada.

O deputado Eder Mauro, líder absoluto nas pesquisas de intenção de votos para prefeito de Belém, negocia o apoio de Helder Barbalho para sua candidatura.

Helder teria condicionado seu apoio a um acordo de Eder com Kassab para que o PSD de Itaituba seja entregue a Chapadinha.


Todos esses acontecimentos parecem empurrar a prefeita de Itaituba para o PSDB, até por medida de segurança política dela.