terça-feira, dezembro 01, 2015

Protesto de agricultores termina em tumulto no sudoeste do Pará

Agricultores protestavam por melhorias em frente à Prefeitura de Rurópolis. Manifestantes denunciam que foram alvo de bombas e balas de borracha.

Foto: Denis Araújo, via blog do Norton Sussuarana
G1 Pará - Um protesto realizado nesta segunda-feira (30) por agricultores do município de Pará  - Rurópolis, no sudoeste do Pará, resultou em tumulto. Os manifestantes se dirigiram à prefeitura do município para pedir melhorias nas vicinais de acesso às comunidades rurais e denunciam que foram recebidos com bombas e balas de borracha.

Os agricultores reclamam das condições da rodovia BR-230, a a Transamazônica e dos ramais que levam às áreas de produção da região. Segundo os manifestantes, quatro pessoas ficaram feridas.

A Polícia Militar informou que foi acionada pelo juiz da comarca do município para evitar confrontos e que os policiais só usaram as balas de borracha para dispersar e controlar um tumulto generalizado formado entre os manifestantes e um servidor da prefeitura. A PM disse ainda que qualquer pessoa que se sentir lesada pela ação dos policias pode procurar a Corregedoria em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário