segunda-feira, dezembro 28, 2015

Músico itaitubense desaparece na praia do Aramanay

A segunda feira foi marcada por um afogamento na área balneária da praia do Aramanay. A vítima foi o músico Daniel da viola, que pescava com amigos no local.
A informação do desaparecimento de uma pessoa no rio tapajós foi comunicada a unidade local do corpo de bombeiros por volta das 16 horas. Amigos da vitima disseram que durante uma pescaria o musico conhecido como Daniel da viola havia desaparecido no rio tapajós.
           À medida que as horas se passavam diminuía a expectativa de vida para a vitima. Amigos faziam contatos e lamentavam o episódio em pleno final de ano, quando Daniel comemorava com os amigos e planejava novos encontros para a última semana de 2015.
Logo militares se mobilizaram e colocaram em campo equipes de buscas e salvamento. Os militares procuraram ate a noite, mas foram vencidos pela falta de segurança para o trabalho.
O local é de profundidade considerável e a correnteza também foi um desafio para as equipes de busca e salvamento. Os militares receberam auxilio de muitos voluntários que ajudaram a procurar a vitima, inclusive ribeirinhos e mergulhadores de pesca que permaneceram até a noite vasculhando o fundo do rio.    
A praia do Aramanay é um balneário natural á margem direita do rio tapajós, muito visitado nesta época do ano. Daniel e os amigos estavam pescando e pararam no local para preparar o equipamento de pesca. As informações são de que a voadeira desprendeu-se da beira da praia e ficou a deriva, Daniel nadou ao encontro da embarcação, mas não conseguiu retornar. O esforço dos amigos não foi o suficiente para salvar a vida do músico.
            Apesar dos esforços, a te a noite desta segunda feira Daniel ainda não havia sido localizado. Militares do 7º GBM retomam os trabalhos de buscas na manhã desta terça feira. 

Fonte: blog do Diego Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário