quarta-feira, novembro 18, 2015

Agentes prisionais frustram plano de fuga de detentos do CRI de Itaituba

Por Junior Ribeiro - Agentes prisionais do Centro de Recuperação de Itaituba, no sudoeste do estado, frustraram um plano de fuga de detentos do (centro) que estava previsto para acontecer no mês de dezembro.
Na terça feira, 17/11, os agentes prisionais do (CRI) faziam uma revista de rotina em algumas celas, quando em duas delas encontraram, duas replicas de arma de fogo tipo revólver, que foram confeccionadas com pedaços de madeira, tampa de vidro de perfume, papelão e plástico e uma “tereza” (pedaços de pano trançados) que se transformariam em uma corda bastante resistente, com um pedaço de madeira na ponta para segurar na hora que fosse lançada para a fuga. 
As falsas armas seriam utilizadas para render os agentes no período noturno, que posteriormente seriam obrigados a abrir as celas, em seguida os detentos teriam acesso à parte externa das celas, ai seria utilizada à corda feita com pedaços de pano que usariam para pular o muro do centro. Se tudo desse certo, esse era o plano da fuga que foi frustrado.
Todo o material apreendido foi apresentado na tarde de quarta feira, 18/11, pelo diretor do centro de recuperação, Hamilton Pinho, na 19ª Seccional Urbana de Policia Civil, ao Superintendente, delegado José Dias Bezerra para os procedimentos legais. O material foi encontrado em duas celas, uma com nove detentos e outra com doze. Até o fechamento desta edição não se sabia quem é ou são os autores do plano de fuga que estava previsto para acontecer no final do ano.

Segundo o diretor do presídio, todo o sistema penal está em alerta, em todo o Estado, devido à chegada do final de ano, período que geralmente acontecem às fugas. Em entrevista à reportagem, o delegado José Dias Bezerra disse que será aberto um inquérito policial para identificar o autor ou o ou autores do plano de fuga. (Blog do Júnior Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário