segunda-feira, outubro 19, 2015

Defensoria Pública do Estado fechou as portas em Itaituba

Na manhã de hoje, estive nas dependências do Fórum e constatei o fechamento da Defensoria Publica. Conversei com o único servidor do órgão, que inclusive estava retirando a placa de indicação da Defensoria afixada na porta de uma das salas cedidas pelo Fórum para funcionar, ele me disse que o defensor Dr. Ivo Tiago já havia viajado e ele estava entrando de férias e quando retornar, já vai atuar em Santarém, O contrato da estagiária vence no dia 22 de Novembro.

Tentei por diversas vezes falar por telefone com a prefeita Eliene Nunes para ver se o município assina um convenio com a Defensoria Publica, colocando dois advogados e dois servidores municipais a disposição da defensoria para atender a população. Mas não tive retorno da prefeita.

Entrei em contato via telefone com o Dr. Daniel Lobo, diretor de interior da Defensoria Publica e fui informado por um servidor que ele estava em reunião. Passei a ele a situação do órgão em Itaituba e pedi para o Dr. Daniel entrar em contato comigo.
Na semana passada denunciei que a defensoria iria fechar e agora foi concretizado o fechamento do órgão em Itaituba.

O maior prejuízo será para os usuários, pois os processos que tramitam na justiça estão paralisados e quando tem audiência os juízes nomeiam advogados para acompanharem os clientes da defensoria publica.

Mas também os milhares de processos que tramitam na justiça estão prejudicados pelo fechamento da Defensoria Publica em Itaituba.

A saída agora é o município assumir o atendimento, uma vez que anos atrás já atendia através do Programa de Assistência Judiciária Gratuita.

Fonte: blog do Peninha
-----------------------------------------------
Comentário do blog do Jota Parente: Esse é o governo que temos. De Itaituba, passando por Belém e chegando a Brasília, esse é o governo que temos. Mas, será que é esse o governo que merecemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário