domingo, outubro 04, 2015

Jornalista gaúcho e secretário de meio ambitene participaram

(Da E para a D) Flávio Ilha, Hilário
Jota Parente e Hilário Vasconcelos
Ontem, o programa O ASSUNTO É ESTE, que apresento todos os sábados na rádio Alternativa FM, contei com a presença do jornalista gaúcho, de Porto Alegre, Flávio Ilha, que está em Itaituba para produzir uma série de matérias para o UOL.

Conversamos no ar durante uma hora sobre diversos assuntos, incluindo o objetivo de sua visita a Itaituba. 

Até recentemente, ele era correspondente de O Globo, em Porto Alegre, tendo uma vasta experiência no jornalismo, com passagem por alguns dos grandes veículos de comunicação impressa, como do grupo RBS, por exemplo.

Na segunda parte do programa, a conversa foi com o engenheiro Hilário Vasconcelos, que passou alguns dias em Brasília, onde teve audiências importantes para o município.

Hilário apresentou o trabalho feito por uma equipe de técnicos contratados pela prefeitura, a respeito do EIA da usina de São Luiz do Tapajós, mostrando alguns pontos que precisam ser revistos porque apresentam inconsistências, ou informações não verdadeiras.

Ele enfatizou em todas as reuniões, conforme disse durante o programa, o problema da discrepância que existe quanto à população real de Itaituba, pois o IBGE não fez seu trabalho de forma correta na censo de 2010.

Hilário falou ainda sobre a participação da procuradora do município, Nayá Fonseca, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, onde discutiu essa questão da população itaitubense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário