terça-feira, outubro 27, 2015

Cadáver foi preso em Itaituba

Blog do Mauro Torres - Depois de um intenso trabalho de investigação e monitoramento protagonizado por policiais civis das superintendências da PC do Baixo Amazonas e Tapajós, foi localizado, recapturado e levado de volta à cadeia Rafael do Carmo Pereira, fugitivo do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (CRSHM), a penitenciária de Santarém. “Cadáver”, como é mais conhecido, cumpria pena no CR por homicídio e, cerca de quinze dias atrás, conseguiu fugir do cárcere junto com cinco outros indivíduos considerados de alta periculosidade.

Desde então, as polícias Militar e Civil, através dos seus serviços Reservado e de Inteligência, estavam à caça dos elementos. Informes que chegaram à equipe do DPC Bezerra davam conta de que “Cadáver” estaria em Itaituba. Informantes “deram o serviço”, informando que o sujeito estaria homiziado na residência do pai do “Novo”, elemento também considerado perigoso e que está preso em Santarém.

A prisão foi efetuada por volta das 06h desta terça-feira (27). Junto com “Cadáver”, foi conduzido para a Seccional José Ribamar Santana de Sousa, irmão de “Novo”, que, ao ser entrevistado pelas equipes de reportagem, negou envolvimento no caso e disse que apenas deu abrigo para o sujeito que chegou em sua casa pedindo pousada.

Na ocasião, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38, além de três petecas de material suspeito de ser entorpecente, algumas mídias piratas e certa quantia em dinheiro. Ribamar informou que as mídias e o dinheiro pertencem a ele. Já sobre a droga, ele disse não saber a procedência. “Cadáver” admitiu que a arma pertencia a ele.


O foragido permanece na Seccional de Polícia de Itaituba aguardando transferência para a penitenciária de Cucurunã, em Santarém, de onde fugiu. Com essa prisão, quebra-se parte do “intercambio de bandidos” entre Itaituba e Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário