O verão amazônico esta chegando
ao seu final neste ano de 2015, e as promessas feitas pelo Governo Federal, via
seu representado oficial e fiscalizador DNIT – Departamento Nacional de
Infraestrutura e Transportes - que neste ano o trecho compreendido entre o
Distrito de Campo Verde – Km 30, e Rurópolis seria todo asfaltado, infelizmente
mais uma promessa não honrada com este povo sofrido e humilhado há mais de 40
anos, que mendiga para que esta Br seja concluída.
Agora o que nos chama atenção é no km 42, onde todos podemos ver nas
fotos e relembrar que neste local temos a certeza que foi o km mais visualizado
em toda Federação e Mundialmente, via televisão e rede sociais, quando um
microônibus foi engolido pela erosão feita pela água que levou o ônibus embora
como se fosse uma folha de papel. E o serviço executado neste perímetro foi um
paliativo, que já esta se desintegrando, com alto fluxo de carretas diárias. E foi
feita apenas uma pista, para todo este trafego.
A empresa contrata para fazer
esses 150 km, Construtora Sanches Tripolini, que tem o contrato firmado junto
ao governo por meio de licitação, já esta dando aviso prévio para seus
trabalhadores, que até no dia 07 de novembro, estará com um quadro reduzido de
colaboradores, pois a mesma sabe que no inverno amazônico não se consegue
trabalhar com terraplenagem. E assim mais uma vez ficaremos a mercê da lama,
transtornos e um prejuízo incalculável. Pergunta-se: O que os nossos Deputados
Federais Zé Geraldo, Chapadinha, Deputado Estaduais Airton Faleiro, Hilton
Aguiar, Eraldo Pimenta, e nossa bancada paraense poderão fazer?
Não podemos esquecer que há poucos dias, foi firmando acordo com DNIT
para que a Construtora Sanches Tripolini, fizesse 3 km de asfalto na BR 230, em
frente ao Distrito de Campo Verde – Km 30, e o que sabemos que ira fazer
somente 1700 metros, pois segundo a construtora, ela recebeu do DNIT uma ordem
de serviço somente com essa metragem. Por causa disso, segundo os moradores, poderá
acontecer uma nova interdição da rodovia pela população de Campo Verde e adjacências.
Sem esquecer os compromissos firmados durante o protesto, que previam solução
para o problema das pontes do km 25 e 17 que seriam licitadas até final de
OUTUBRO/2015, bem como o início da recuperação do DESVIO em Miritituba -
Itaituba Oeste do Pará. Disso, nem se fala.
Davi Menezes – Empresário, presidente da CDL
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