terça-feira, setembro 08, 2015

São Raimundo pode não ter competição para disputar, pois Segundinha do Paraense está ameaçada por falta de dinheiro

Foto: Everaldo NascimentoNa mesma semana em que divulgou os horários e datas da primeira rodada da segunda divisão do campeonato paraense, conhecida como Segundinha, a FPF (Federação Paraense de Futebol) revelou que a disputa pode ser suspensa por falta de dinheiro.
O diretor de competições da FPF, Fernando Castro, explicou que o problema está na falta de pagamento de duas parcelas referentes aos custos operacionais da competição, ou seja, a logística, que compreende transporte e hotéis, dentre outros.
'Este pagamento deveria ter sido feito pelo Governo do Estado, mas não aconteceu. As duas parcelas deveriam ter sido pagas ainda no final da fase principal do campeonato paraense de 2015, que terminou com o Remo campeão em maio. Como a competição estava em andamento, a federação recorreu a empréstimos bancários para cobrir as despesas, mas, agora, este dinheiro está fazendo falta', falou.
Indagado se existe alguma previsão de quando tal dinheiro seria repassado à FPF, Castro declarou: 'Não existe um prazo fixo, porque o dinheiro pode ser pago até o final do ano, mas já recebemos o contato. Acredito que até esta sexta-feira tudo estará resolvido e a Segundinha transcorrerá normalmente'.
A Segundinha valerá duas vagas na primeira divisão do campeonato paraense e tem estreia marcada para o dia 27 deste mês. Participarão da disputa São Raimundo, Tuna, Águia, Pinheirense, Desportiva, Gavião Kyikatejê, Izabelense, Tiradentes, Vênus, Castanhal, Vila Rica e Bragantino. (Fonte: ORMNews - Carlos Fellip)

Nenhum comentário:

Postar um comentário