sábado, setembro 26, 2015

Reunião em Trairão decide futura da candidatura de Janete Leal

Vereadora poderá ser candidata a prefeita, com possibilidade de ir para o PSDB

Trairão tem hoje um dia decisivo com vistas à eleição de 2016 para sucessão do prefeito Danilo Miranda.

Vai acontecer uma reunião de diferentes correntes políticas, uma verdadeira miscelânea de partidos que tem conversado sobre a possibilidade de apoiar o nome da vereadora Janete Leal (foto), pré-candidata a prefeita.

A salada vai de Ademar Baú, do PSDB a Isael do PT, passando por Henrique do PSB e por aí vai.

Ainda hoje as lideranças desses partidos vão reunir para decidir que rumo tomar, mas, as conversas tem evoluído bem no sentido de que Jatene venha mesmo a ser a candidata ano que vem.

Para que isso aconteça, ela precisará sair do PMDB, que já esse partido tem um pré-candidato próprio, Antônio Leocádio, que é um dos secretários do atual governo. Ele é o candidato do prefeito Danilo Miranda.

Se depender da vontade de Danilo, Janete poderia compor uma chapa com Antônio Leocádio, ela na condição de vice, o que parece totalmente fora de cogitação diante do quadro atual.

O empresário Gilberto Leal disse que vai haver uma última conversa com Danilo. Caso o prefeito mostre-se intransigente, Janete deverá mesmo sair do PMDB no começo da semana que vem, podendo ingressar até no PSDB, do qual tem convite de Ademar Baú. PMDB e PSDB tem sido os dois grandes rivais da política trairense desde que o município foi criado. Janete tem, também, convites de outros partidos.

Em uma pesquisa recente, Janete aparece bem cotada, mesmo sem ter tido seu nome colocado no tabuleiro como pré-candidata, bem à frente de Leocádio.


O Grupo Leal fecha com total apoio ao nome de Janete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário