sexta-feira, setembro 11, 2015

Procon inaugurou ontem e já teve muito trabalho hoje: Celpa largou na frente

A unidade local do Procon foi inaugurada na tarde de ontem pela prefeita Eliene Nunes.

Fica na esquina da 20ª Rua com a Travessa 13 de Maio, no bairro Bela Vista.

A coordenação é do advogado Moisés Aguiar, com quem a reportagem do blog esteve na manhã de hoje.

A Celpa disparou na liderança das reclamações. Até às 10:30 já haviam sido registradas 18 reclamações, correspondendo à média estadual de 65% do total.

São seis servidores e mais o coordenador, que atenderão os consumidores que tiverem alguma reclamação a fazer, das oito horas às duas da tarde.

Dois advogados estão direto no órgão, sendo eles o próprio coordenador e Luciane Oliveira.

Conforme já acontece em Belém e em Santarém, a Celpa dispõe de posto de atendimento dentro do Procon, podendo resolver muitos casos na hora. 

Essa nova postura da empresa tornou mais ágil o atendimento de muitas demandas, sobretudo aquelas cuja solução é mais simples. 

Nesse primeiro momento de funcionamento do Procon em Itaituba, a empresa concessionária do serviço de energia elétrica no estado mandou sua assessoria jurídica de Santarém para dar todas as orientações ao seu pessoal daqui para promover um atendimento adequado dos usuários que muitas reclamações, as quais vão de faturas com valores absurdos, até a péssima qualidade do serviço prestado.

Segundo o coordenador Moisés Aguiar, a receptividade do empresariado foi muito bom, depois de muita desconfiança quando se tratou do assunto em um primeiro momento, há alguns anos.

Hoje, disse Moisés, os empresários já conhecem a essência do trabalho desenvolvido pelo Procon, principalmente após algumas reuniões de esclarecimentos que aconteceram este ano, as quais tiraram muitas dúvidas.

O advogado ressaltou que a unidade do Procon em Itaituba inaugurou pouco depois que o STJ decidiu que multas aplicadas pelo órgão de defesa do consumidor tem respaldo jurídico, o que até então era questionando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário