sexta-feira, setembro 11, 2015

Prefeitura apresentou estudo técnico sobre EIA de São Luiz do Tapajós

A prefeitura de Itaituba apresentou na manhã de hoje, o resultado de um estudo técnico feito a partir do EIA da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós.

A prefeita Eliene Nunes esteve presente, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Hilário Vasconcelos, acompanhados dos técnicos.

O trabalho foi coordenada pelo secretário de meio ambiente Hilário Vasconcelos; trata-se de apresentação de parecer técnico realizado pelo município de Itaituba em cima do estudo do EIA apresentado pelo grupo de estudo da UHE São Luis do Tapajós.

O estudo é composto por cerca de 13 mil páginas e esmiuçado pela equipe da PMI que é composta pelo Secretário de Municipal de Meio Ambiente, Hilário Vasconcelos; pela procuradora  Nayá Fonseca; o geólogo Jubal Cabral; geógrafa Adriana Figueiredo; arquiteta Eliana Shuber.

Um dos principais dados questionados é em relação ao dado populacional, que está defasado, e está diretamente ligado a todos os outros dados ligados a educação, saúde, infraestrutura e futuras compensações.

Na terça-feira, 15, o secretário de meio ambiente terá uma agenda em Brasília levando o parecer técnico a conhecimento de setores público como FUNAI, IBAMA, DNPM, CASA CIVIL,  MIN PLANEJAMENTO, CAMARA DOS DEPUTADOS entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário