Foto: Arlyson Souza ( extraída do blog do Mauro Torres) |
No distrito de Campo Verde, na manhã de hoje,
o comércio amanheceu e continua fechado. Poucas carretas passaram para
descarregar grãos, somente aquelas que estavam após o local de fechamento da BR
163, a dois km do distrito.
Foram queimados pneus velhos e colocadas
toras de madeira na obstrução da rodovia.
De acordo com o depoimento de um morador para
o repórter Mauro Torres, veiculado no telejornal Focalizando (TV Tapajoara), o
povo não aguentam mais a poeira e tanto descaso.
O prazo dado para as autoridades do governo,
principalmente o federal, chegar e negociar é de dez dias prazo.
Os manifestantes pedem para o DNIT, atenção
nas reinvindicações concernentes à estrada, incluindo o asfaltamento da frente
do distrito, construção de pontos de concreto nos quilômetros 17 e 25, sentido
Miritituba e a solução para o encruado problema do desvio próximo a Miritituba,
onde já aconteceram diversos acidentes com veículos de todos os portes, alguns
com vítimas fatais.
As lideranças do momento reclamam, também, da
falta de compromosso dos governos do estado e do município, que deveriam
arregaçar as mangas e pressionar o governo federal para que essas demandas
sejam atendidas.
Até o final da manhã de hoje passava de 12 km
o comprimento da fila de carretas vindas de Mato Grosso carregadas de grãos.
Um dos entrevistados por Mauro Torres disse,
que até agora a pavimentação da BR 163 foi tem sido boa para o pessoal do
agronegócio, pois nada tem feito com contrapartida, como foi prometido.No distrito de Campo Verde, na manhã de hoje,
o comércio amanheceu e continua fechado. Poucas carretas passaram para
descarregar grãos, somente aquelas que estavam após o local de fechamento da BR
163, a dois km do distrito.
Foram queimados pneus velhos e colocadas
toras de madeira na obstrução da rodovia.
De acordo com o depoimento de um morador para
o repórter Mauro Torres, veiculado no telejornal Focalizando (TV Tapajoara), o
povo não aguentam mais a poeira e tanto descaso.
O prazo dado para as autoridades do governo,
principalmente o federal, chegar e negociar é de dez dias prazo.
Os manifestantes pedem para o DNIT, atenção
nas reivindicações concernentes à estrada, incluindo o asfaltamento da frente
do distrito, construção de pontos de concreto nos quilômetros 17 e 25, sentido
Miritituba e a solução para o encruado problema do desvio próximo a Miritituba,
onde já aconteceram diversos acidentes com veículos de todos os portes, alguns
com vítimas fatais.
As lideranças do momento reclamam, também, da
falta de compromisso dos governos do estado e do município, que deveriam
arregaçar as mangas e pressionar o governo federal para que essas demandas
sejam atendidas.
Até o final da manhã de hoje passava de 12 km
o comprimento da fila de carretas vindas de Mato Grosso carregadas de grãos.
Um dos entrevistados por Mauro Torres disse,
que até agora a pavimentação da BR 163 foi tem sido boa para o pessoal do
agronegócio, pois nada tem feito com contrapartida, como foi prometido.
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