segunda-feira, setembro 07, 2015

BR 163 amanhecerá fechada em Campo Verde

Foto: Google Earth
Vai amanhecer fechado dia 08/09/15, terça feira, a BR 163, Cuiabá-Santarém, no distrito de Campo Verde, conhecido como Km 30, sentido Trairão. O local fica dentro do Município de Itaituba e o fechamento será por tempo indeterminado até uma solução do Governo Federal - DNIT.

O protesto tem como objetivo de reivindicar ao Governo Federal serviços de tapa buracos entre Trairão e Campo Verde, ASFALTAMENTO EM FRENTE AO DISTRITO DE CAMPO VERDE por causa a poeira insuportável.

Também constará como reivindicação as construções das pontes do km 25 e 17, pois já se perdeu a conta do número de acidentes com perca total em veículos, tantas vidas foram ceifadas, por serem em madeira onde trafegam carretas de 60 toneladas, e assim torna um grande transtorno à população, por falta de compromisso do DNIT e de quem o gerencia, em atender pelo menos o que já tinha sido acordado.


DESVIO próximo de Miritituba, já esta fazendo três anos, e nada foi feito, um verdadeiro descaso, acidentes são constantes com percas de veículos e vidas é outra reivindicação.

Todo o fluxo de caminhões, carretas, ônibus vindos do Mato Grosso, com destino a Itaituba e Santarém será interrompido. Carro pequeno poderá passar pelo desvio do km 11 se estiver trafegável.

Foto: Google Earth
Nossa região tem recebido um grande volume de carretas com destino aos portos de Miritituba/Itaituba e Santarém, mas o Governo Federal não fez as obras de infra-estrutura antes da vinda da soja, milho, trigo, para ser escoado por nossos portos e assim colocando toda a população desta região em situação difícil de conviver com estas demandas.

Associação de Moradores de Campo Verde, Associações de Miritituba, Câmara dos Vereadores de Itaituba, CDL Itaituba, Fórum de Entidades de Itaituba - que congrega vinte e uma Entidades, e demais estão dando total apoio a este movimento.

Nota do blog do Jota Parente: conforme diz a nota do presidente da CDL, Davi Menezes, ao fechar a passagem no distrito de Campo Verde, pelo que está subentendido no texto, o perímetro da Transamazônica que vem até Miritituba e o outro até Rurópolis vai estar automaticamente fechado.

Por: Davi Menezes
Extraído do blog do Norton

Edição do blog do Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário