domingo, setembro 27, 2015

Alarme falso: não houve queda de avião próximo ao aeroporto

Exibindo IMG-20150927-WA0054.jpg
O incêndio visto do Residencial
Wirland Freire (Foto: WhatsApp)
Por volta de uma e trinta da tarde o WhatSapp esteve agitado com uma informação dando conta de que uma aeronave teria caído na área do aeroporto de Itaituba, ou, pelo menos, próximo ao aeródromo.

Falou-se em incêndio do avião e tudo mais que a especulação permite.

A reportagem do blog deslocou-se imediatamente para o aeroporto, na companhia do chefe do setor de segurança a quem o assunto está ligado, Anderson Pantoja.

Felizmente, o que se viu foi apenas um foco de incêndio no mato que fica ao largo  da pista, considerado normal para este período de forte seca, pelo diretor do aeroporto, André Paxiúba.

Houve preocupação dos moradores do residencial Wirland Freire, mas, o Corpo de Bombeiros Militar e os Grupamento de Bombeiros do próprio aeroporto entraram em ação para evitar maiores problemas.

Menos mal por todos os motivos. Primeiro, porque a notícia de um desastre de avião traz logo a preocupação  sobre vítimas fatais, segundo, porque se isso acontecesse, o aeródromo poderia ficar fechado por algum tempo, como comentou Anderson com a reportagem do blog, até que se apurassem todas as causas.

Como ocorre com frequência nas redes sociais, e nesse particular o WhatsApp tem sido a mais usada de todas, de vez em quando a fábrica de boatos entra em ação e coloca muita gente pra correr, para confirmar ou desmentir.

André escreveu no WhatsApp: André Paxiúba: Não procede a informação com relação a incidentes envolvendo aeronaves não aeroporto de Itaituba. Quanto ao incêndio em mata próximas ao aeroporto tanto os bombeiros aeroportuárias como os bombeiros militares já estão combatendo os focos de incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário