quinta-feira, agosto 20, 2015

Veríssimo: manifestantes não sabem o que querem

:

247 - O escritor Luis Fernando Veríssimo comparou os manifestantes contra o governo Dilma a ‘vira-latas perseguindo carros’. ‘Nunca ficou claro o que os cachorros fariam se alcançassem um carro. Era uma raiva sem planejamento. Os manifestantes contra o governo sabem o que não querem — a Dilma, o Lula, o PT no poder —, mas ainda não pensaram bem no que querem’, diz.
Ele questiona: ‘se conseguirem derrubar o governo, que cada vez mais se parece com um Fusca indefeso sitiado por cães obsoletos, o que, exatamente, pretendem fazer com o vácuo’.
Veríssimo sugere “a quem se preocupa com o momento nacional que faça um pouco de arqueologia histórica”: “Procure na imprensa da época a reação causada pela marcha da família com Deus pela liberdade contra a ameaça comunista. Também foi uma manifestação enorme, impressionante. E foi o preâmbulo do golpe de 64, e dos 20 anos negros que se seguiram e hoje tanta gente quer ver de novo. Pode-se argumentar que os tempos eram outros, tão distantes que os cachorros de então ainda corriam atrás de carros, e a luta era outra. Mas o triste é que ainda é a mesma luta”

Nenhum comentário:

Postar um comentário