sexta-feira, agosto 21, 2015

Trabalhos da CPI chegaram ao seu final com votação do relatório

Vereadores Peninha (relator), Nicodemos Aguiar, Iamax Prado
Isaac Dias (presidente) e Dadinho caminhoneiro, da CPI
A após quase quatro meses de trabalho a comissão parlamentar de inquérito criada para investigar denúncias de irregularidades na aplicação dos recursos da educação, chegou ao final do seu trabalho. Em reunião realizada no plenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira(20) o relatório foi lido e depois colocado em votação e foi aprovado pela maioria dos membros da comissão.
Além do relator, vereador Peninha, votaram pela aprovação do relatório os vereadores Iamax Prado e Nicodemos Aguiar. Já o vereador Dadinho Caminhoneiro se absteve da votação. Ao apresentar o relatório aos  presentes o vereador Peninha se emocionou e foi às lagrimas ao lembrar que durante o trabalho da comissão perdeu a sua mãe e teve que ficar afastado desse trabalho por uma semana e obteve a compreensão de seus colegas, o que para o vereador demonstra que as divergências políticas e ideológicas são deixadas de lado quando há um problema pessoal como foi nesse seu caso. 
Já o presidente da comissão também fez uso da palavra para anunciar oficialmente o encerramento do trabalho da comissão que no seu ponto de vista teve erros e acertos já que essa foi a primeira experiência que teve conduzindo uma CPI. Isaac também aproveitou esse momento para fazer uma mea-culpa sobre o seu temperamento às vezes intempestivo ao reagir em determinadas situações que ocorreram durante o andamento dos trabalhos na comissão, quando por diversas vezes ele e o relator divergiram publicamente sobre a atuação da CPI, mas ao final Isaac Dias também disse está certo de que cumpriu bem o seu trabalho como presidente da comissão e agora cabe ao ministério público fazer o seu papel pois o do Câmara foi feito.

Com informações do jornalista Weliton Lima, para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário