quinta-feira, agosto 13, 2015

Pais dão mau exemplo aos filhos, parando carros na faixa de pedestre

Foto ilustrativa (Via Internet)
Nem bem a Comtri terminou a sinalização na 12ª Rua, entre as travessas Treze de Maio e Justo Chermont, às proximidades da Escola Pequeno Polegar, já havia alguns condutores mau educados parando em cima da faixa de pedestres que fica bem em frente ao portão de entrada da escola.

É impressionante a falta de educação desses condutores, que dessa forma, ao levarem os filhos para a escola, em vez de darem bons exemplos, fazem exatamente o contrário.

Hoje a escola distribuiu um comunicado para todos os pais, em conformidade com a Comtri, informando que o órgão municipal de trânsito vai fazer fiscalização no local durante algns dias, para botar ordem.

A sinalização está bem feita, sendo facilmente visível para qualquer pessoa, não sendo admitida nenhuma desculpa do tipo, ah, não vi!

Quem desrespeitar vai arcar com as consequências de sua irresponsabilidade, pois só mesmo não tendo educação para fazer o que vários pais fizeram em seus carros na tarde de hoje, na hora de buscar os filhos no final da tarde.

Mas, essa rua não é usada apenas pelos pais dos alunos. Muitos outros carros passam por lá, e diversos deles em velocidade bem acima do que o bom senso recomenda. As motos, então, nem se fala. Por isso, embora a iniciativa da Comtri, de sinalizar tanto as proximidades dessa, quanto de outras escolas, é louvável, mas, a colocação de uma lomba antes e outra depois do portão de entrada de todas elas é que vai resolver o problema.


Fica a sugestão para o diretor João Paxiúba, que está fazendo um ótimo trabalho à frente do órgão de trânsito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário