quarta-feira, agosto 12, 2015

Isaac retira requerimento sobre prorrogação da CPI

O vereador Isaac Dias (PSB), retirou o requerimento que seria discutido na sessão de hoje.

Ele explicou que gostaria de conversar com todos os seus pares os motivos que lhe levaram a pedir a prorrogação dos trabalhos da CPI, para que sejam apurados problemas de aplicação de verba do Fundeb no governo do ex-prefeito Valmir Climaco.

Peninha evocou uma questão de ordem para dizer que a única coisa que cabe à Comissão Parlamentar de Inquérito, é discutir e aprovar ou rejeitar o relatório que foi entregue ontem.

Antes, o vereador Orismar Gomes já tinha abordado essa questão, pedindo a Isaac que levasse em conta que os trabalhos da CPI estão concluídos e que resta apenas a comissão votar para ir ou não a plenário.

O vereador do PSB rebateu Peninha, e aí iniciou-se um acalorado bate-boca que demorou a terminar, mesmo com a intervenção do presidente da mesa diretora, vereador Cebola.

Como dizia o escrito americano, Dale Carnegie, assertiva que está em um dos seus livros, ninguém, em tempo algum, jamais venceu uma discussão. Um dos lados vai se calar uma hora, mas, isso não significa que alguém venceu.

Foi o que aconteceu. Discutiram, discutiram e discutiram. Uma hora alguém parou de falar, mas, ninguém ganhou a discussão.


O requerimento que pede a prorrogação da CPI deverá ser apresentado semana que vem.