sexta-feira, agosto 07, 2015

Governo do Estado sinaliza com esperança de asfalto para a Estrada do BIS

Foto: Júnior Ribeiro
Kleber Menezes, secretário de transporte do Estado do Pará, esteve visitando a Estrada do BIS na manhã de hoje, tomando conhecimento da situação.

A estrada, que foi interditada recentemente por indígenas que residem à sua margem, incomodados com a poeira no verão e a lama no inverno.

A desobstrução aconteceu depois de negociações com a prefeita Eliene Nunes, que acompanhada de uma representação dos mundurukus foi a Belém negocia com o governo estadual a liberação de recursos para fazer a pavimentação asfáltica da via.

A visita do secretário de transporte renova a esperança de que o asfaltamento aconteça, sobretudo depois que ele disse que um engenheiro de sua secretaria estará em Itaituba na próxima semana para verificar "in loco" o que precisa ser feito.

Se sair esse asfaltamento, vai ser uma conquista e tanto dos moradores em geral, que terão que agradecer aos indígenas, pois poucos são os outros que se manifestam, embora sofram com o mesmo problema, e será muito bom, politicamente, para a prefeita Eliene Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário