sexta-feira, agosto 07, 2015

Equipe da Secretaria de Avião Civil, do governo federal, inspeciona aeroporto de Itaituba

Itaituba recebeu na manhã desta sexta-feira a visita de uma equipe da secretaria de aviação civil, que veio fazer uma inspeção nas dependências do aeroporto municipal que foi um dos contemplados pelo do programa do governo federal, que prevê a interligação dos municípios da Amazônia através de linhas aéreas.
Acompanhados pelo secretário de transportes do estado, Kleber Menezes, os técnicos da SAC vistoriaram a pista de pouso, a secção contra incêndio e o terminal de passageiros.
Marcio Maffili que é o coordenador de planejamento da secretária, informou que a pista de pouso totalmente será formada e será construído um novo terminal de passageiros com capacidade para atender movimento de pico de até trezentos passageiros, mas o inicio da obra ainda está dependendo do licenciamento ambiental e a licitação da obra.
            O melhoramento da logística para o transporte aéreo de acordo com  secretario de transporte do estado Kleber Menezes é fundamental para o desenvolvimento dessa região.
Apos concluir a inspeção do aeroporto os técnicos SAC se reuniram com o secretario de governo do município Walfredo Marque e com o administrador do aeroporto André Paxiúba.
A reunião foi para tratar das providencias que o município terá  que tomar para não atrasar o andamento do projeto.
O valor dos investimentos na execução  do projeto de construção municipal será quarenta e dois milhões de reais e a obra e os recursos serão do Banco do Brasil que é quem fiscalizar o serviço.

Com informações do jornalista Weliton Lima, para o blo

Nenhum comentário:

Postar um comentário