terça-feira, agosto 04, 2015

Eliene pode ir para o PSDB

Eliene com Jatene
Foto: Gilson Vasconcelos
A prefeita Eliene Nunes está muito confortável dentro do PSD. Ninguém pode lhe atrapalhar, sobretudo depois de uma conversa recente com o presidente nacional e fundador da sigla, o ministro Gilberto Kassab.

O ministro disse a ela, que em municípios onde o prefeito é do PSD, é o gestor municipal quem dá as cartas.

Isso quer dizer que ela não precisa ter a menor preocupação com a possibilidade de o deputado federal Francisco Chapadinha mandar no partido por aqui.

Mesmo assim, ela poderá ir para o PSDB
Ivan D'Almeida
Foto: Jota Parente

Isso, porque o governador Simão Jatene a quer em seu partido.

Uma fonte segura disse ao jornalista Weliton Lima, que a prefeita irá a Belém nos próximos dias, exclusivamente para conversar com o governador a respeito desse assunto.

Jatene quer fortalecer o PSDB o máximo que puder, e para isso depende de eleger o maior número de prefeitos que for possível no pleito do próximo ano.

O atual governador já está pensando na sua sucessão, pois seu partido não conta, hoje, com nenhum nome que tenha grande apoio no estado. Nem mesmo o senador Flexa Ribeiro tem esse status.

A permanência de Eliene no PSD vai depender desse encontro com Simão Jatene, o que equivale a dizer, que as portas do PSDB não estão tão escancaradas como se fazia crer para o empresário Ivan D’Almeida, pretenso candidato a prefeito no ano que vem.


Se Ivan tiver algum tino político, depois dessa, o melhor que fará será procurar abrigo em outra agremiação partidária, sob pena de correr o risco de não disputar a eleição, pois a sinalização de Belém é pró Eliene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário