quarta-feira, julho 08, 2015

Sujeira na antiga prefeitura incomoda moradores da redondeza

O prédio da antiga Prefeitura já abrigou várias repartições públicas. Intendência Municipal, Cadeia Pública e até um posto de telégrafo. Veio a Prefeitura, que passou um longo tempo aqui e acabou mudando para um ambiente mais moderno.
O prédio ficou abandonado, não tem como negar. As condições da estrutura são uma prova disso. O local já foi alvo de um grande projeto de resgate de valor histórico, mas tudo não passou de projeto. Agora, nada mais é do que um patrimônio desprezado, abrigo de usuários de drogas. Virou depósito de lixo.
As pessoas que moram às proximidades se perguntam por quê o lixo fica amontoado neste local. A reportagem procurou a Seminfra e foi informada de que o local é usado temporariamente, enquanto chega o fim do dia para o lixo ser recolhido. Há mais de cinco dias havia um monte de lixo acumulado.
As reclamações foram inevitáveis. Quem mora por perto decidiu agir, contratando o senhor Ribamar para limpar todo o entorno do prédio, retirando o mato que se acumula de vez em quando.
Já o lixo permaneceu no local até o final da tarde, quando foi retirado. Segundo a Seminfra, a carregadeira que faz o serviço estava quebrada, mas a garantia é que o lixo não vai mais ser acumulado no local. Pelo menos é o que se espera.
Reportagem de Mauro Torres, veiculada no telejornal Focalizando, edição de hoje, quarta-feira.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário