sexta-feira, julho 10, 2015

Jornalista Gilberto Smanioto, da Band, em Itaituba

Foto extraída da Internet
O jornalista Gilberto Smaniotto, (ex-correspondente da Rede Globo e da Globo News em Nova Iorque, ex-sbt), atualmente fazendo parte da equipe de jornalismo da Rede Bandeirantes, está de passagem por Itaituba.

Estive com ele hoje, na hora do almoço para uma conversa de alguns minutos, pois sua agenda é muito apertada.

Smaniotto pegou a estrada há algumas semanas, estando na fase final de uma viagem por toda a extensão da BR 163, com o objetivo de produzir reportagens especiais para o jornalismo da Band.

Conversamos sobre a repercussão da recente reportagem da equipe de Caco Barcelos, do Profissão Repórter (Rede Globo), que deixou muita gente insatisfeita nesta região, sobretudo em Novo Progresso e adjacências. Também falamos um pouco sobre uma famosa e famigerada reportagem de Marcelo Rezende, feita há muitos anos em Itaituba e região.

Gilberto Smaniotto disse que vai concluir a viagem em Santarém, para onde parte amanhã bem cedo.

O jornalista afirmou que tem ouvido todos os lados envolvidos nas matérias que está produzindo.

Espera-se que sim, porque o que se tem se visto são reportagens tendenciosas, do tipo encomendada, verdadeiros pacotes fechados do pessoal do sul e do sudeste, que nos tratam como cidadãos de segunda classe.

Espero que Gilberto Smaniotto continue sendo digno da minha admiração e do meu respeito por seu comportamento como profissional.

Vamos esperar as matérias serem publicadas, para darmos os parabéns, ou inclui-lo na relação dos jornalista do lado mais rico do Brasil, que costumam vir aqui apenas para nos denegrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário