quarta-feira, julho 22, 2015

Fórum de Entidades reuniu em Miritituba para tratar do problema do desvio na BR 230

Local que desabou por causa do trabalho mal feito pelo 9º BEC
que deu origem ao desvio que só dá problemas
Foto: blog do Peninha
O Fórum de Entidades de Itaituba articulou uma importante reunião na noite de ontem, para tratar do problema crônico do desvio há poucos quilômetros de Miritituba, que foi feito há mais de dois anos, depois que o trabalho feito pelo 9º BEC desabou.

Participaram da reunião, representantes do DNIT, da ATAP, do distrito de Miritituba e do 9º BEC.

O presidente do Fórum de Entidades, Davi Menezes, disse que o objetivo do encontro era discutir o problema que vem causando muitos problemas, pois no tal desvio já aconteceram diversos acidentes, alguns deles com vítimas fatais. Falou que a protelação da realização dessa obra, que é pequena para o governo federal, vem causando muito desconforto para quem usada a BR 230 naquele trecho.

O Engenheiro Ygor Netto, veio como representante do Diretor Geral do DNIT– Brasília. Outro integrante do órgão, Valter Casemiro, falou que eles somente apenas fiscalizam as obras, a execução é de total responsabilidade do 9º BEC. Falou, também, que a conclusão desses serviços está prevista para o mês de agosto, no que tange à recuperação dos 25 quilômetros de Itaituba a Trairão, já havendo uma empresa fazendo todo o levantamento para o andamento.

Houve pronunciamento de representante do 9º BEC e de outros representantes, e no final ficou definido que será mantido contato com Brasília para o agendamento de uma audiência com o ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues, ocasião em que será pedido a ele uma solução definitiva para o problema do desvio de Miritituba.


Os deputados federais da região deverão ser contatados para acompanharem todo esse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário