segunda-feira, julho 13, 2015

Flexa visita Itaituba e fala da criação de novos municípios

Sexta-feira passada, o senador Flexa Ribeiro (PSDB) esteve visitando Itaituba, em companhia do chefe da Casa Civil do governo do estado, José Megale.

Eles foram recebidos pela vereadora Maria Pretinha, única edil do partido no município, além de outros correligionários.

Um dos assuntos abordados pelo senador na conversa com a imprensa local foi sobre a criação de novos municípios.

Flexa informou tramita no Senado projeto  de sua autoria visando a criação de novos municípios no Brasil.

Ano passado, todas as pessoas envolvidas nessa luta estavam convencidas de que daquela vez iria sair o tão sonhado projeto. Mas, havia Dilma no meio do caminho, e Dilma vetou integralmente a matéria para decepção geral.

No atual estágio, se o senador Flexa Ribeiro conseguir convencer seus colega do Senado, e depois, se na Câmara Federal houver o mesmo empenho, talvez, dentro de três anos haja alguma novidade.

Se houver apenas um disposição mais ou menos, não vamos ter uma lei que autorize a criação de novos municípios em menos de cinco anos.

Se o Congresso Nacional interessar-se pouco e se a luta ficar restrita aos que sonhos como a emancipação política dos distritos que pleiteiam isso, vai demorar pelo menos dez anos para se ter alguma esperança disso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário