segunda-feira, junho 29, 2015

Zeca Camargo gera revolta ao criticar sertanejo

Zeca Camargo gera revolta ao criticar sertanejo    (Foto: Reprodução)
Zeca Camargo aproveitou a comoção pela morte do cantor Cristiano Araújo, na última quarta-feira (24), para nadar contra a maré. Em uma crônica exibida no “Jornal das 10”, da GloboNews, neste domingo (28), o jornalista criticou a música sertaneja, a cobertura da televisão - dentre elas, a própria Globo - e a comoção pelo acidente que vitimou o cantor e sua namorada, Allana Moraes.

Dizendo não saber que Cristiano Araújo tinha tantos fãs, Zeca ironizou uma suposta necessidade do brasileiro em precisar de uma tragédia para se unir, fazendo uma analogia com o acidente, a falta de heróis atuais e livros de colorir. "Precisamos de novos heróis, mas estão todos ocupados pintando jardins secretos", disse ele, que associou o estilo sertanejo como um todo a uma suposta falta de cultura da sociedade atual.
 comentário ácido não agradou quem faz parte do meio sertanejo. Na rede social Instagram, vários artistas se juntaram aos fãs do estilo musical para protestar contra o jornalista. Usando a tag #QuemÉZecaCamargo, nomes como Sorocaba, Mariano e Israel Novaes publicaram fotos tampando os ouvidos. 
A dupla Henrique e Juliano também utilizou o seu perfil para protestar contra Zeca Camargo, e utilizou uma foto de uma privada. (Terra)
-------------------------------------------
Minha opinião: Respeito quem gosta, por questão de princípio, porém, por favor, não me convidem para ouvir isso que apelidaram Sertanejo Universitário, e que chama de música.