quarta-feira, junho 20, 2018

O Trovão Azul é o primeiro finalista da 12ª Copa Ouro


Apesar do placar dilatado, o Trovão Azul teve muito trabalho para ganhar a primeira vaga para a final da Copa Ouro, pois a Madeireira Angelim deu muito trabalho na noite de ontem.

O escore final foi um tanto extravagante para o equilíbrio que perdurou até perto de quatro minutos para o fim da primeira semifinal.

O primeiro tempo terminou com um magro 1x0 para o Trovão, gol de Rato, chutando do meio da quadra, com a colaboração do goleiro da Madeireira, que teve duas ótimas oportunidades para empatar.

Na etapa final o time azulino chegou a abrir 3x0, parecendo que o jogo estava liquidado, mas, logo depois o time verde e branco reagiu marcando dois gols, deixando o placar em 3x2.

Nem deu tempo de comemorar direito o segundo gol, quando o Trovão Azul aproveitou um descuido da defesa da Madeireira para fazer o quarto.

Daí para frente foi outro jogo.

Como acontece na maioria das vezes na Copa Ouro, a utilização do goleiro linha foi decisivo, e de forma negativa para que o utilizou.

A Madeireira Angelim usou o goleiro linha e deu-se muito, mas, muito mal, pois sofreu mais três gols em roubadas de bola do Trovão.

É verdade que a boa arbitragem de ontem falhou em um lance capital, no quinto gol do Trovão Azul, quando Biolay cometeu falta clara no meio da quadra, a qual não foi anotada, resultando no gol, mas, a essa altura a Madeireira Angelim já estava desarrumada em quadra.

No final, vitória do Trovão Azul por 7x2, numa partida do um nível técnico muito bom, em que a marcação foi o ponto forte de ambos os lados em quase todo o tempo.

Embora o placar cause a impressão de que houve uma supremacia muito grande de uma das equipes, não foi isso que se viu na quadra, conquanto o time da Madeireira Angelim conseguiu segurar o ímpeto do Trovão, fechando-se muito bem na defesa, sem abdicar do ataque.

Os dois árbitros que vieram de Belém para apitar a fase final da 12ª Copa Ouro em substituição aos dois que apitaram a primeira fase são muito bons, tanto tecnicamente, quanto na questão da disciplina. Só não mereceram nota 10 por conta da falha no quinto gol do Trovão Azul, deixando de marcar falta clara de Biolay que fez o gol.

Mesmo com essa falha, a arbitragem pôde ser considerada muito boa, representando uma segurança para a segunda semifinal, que será jogada hoje à noite entre A Manauara x América/Óptica Belém, assim como para a finalíssima.

Público bom, levando-se em consideração que apenas uma das equipes semifinalistas envolvidas tem um grande número de torcedores.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário