terça-feira, agosto 22, 2017

Vereador Peninha diz que vai pedir licença da Câmara, deixando em suspense os verdadeiros motivos

Foto: JParente
Blog do Jota Parente - O vereador Peninha disse na sessão de hoje na Câmara, que vai entrar com pedido de licença de pelo menos três meses do mandato. Afirmou que é para cuidar de assuntos particulares, deixando no ar uma interrogação a respeito dos verdadeiros motivos, pois sua explicação deixou no ar um quê de suspense sobre o que poderá acontecer brevemente no mundo da política local. Ele conversou com a reportagem do blog a respeito dessa licença...

Vou pedir licença de pelo menos três meses, depois de ter conversado com minha família sobre o assunto. Não sei se acontecerá antes ou depois da Semana da Pátria, mas, eu estou decidido a pedir essa licença. A não ser que algumas coisas mudem. O objetivo será para tratar de assuntos particulares.

Na minha ausência deverá ser convocado primeiro suplente, Orismar Gomes, que hoje é secretário municipal de Infraestrutura, o qual, no caso de minha licença será obrigado assumir o mandato.

Ele poderá vir a pedir licença para voltar a ser secretário, mas ele terá que assumir o mandato de vereador para poder se licenciar e voltar a assumir a SEMINFRA. Ou assume o cargo de vereador, ou renuncia a ele. Se ele não quiser assumir, aí entrará o segundo suplente, e assim sucessivamente.

Blog do Jota Parente – Alguma coisa a ver com problema de saúde?

Peninha - Não, estou é bem. Estou melhor do antes. Eu preciso dar um tempo, ficar assistindo mais muitas coisas que estão acontecendo e vão acontecer no município de Itaituba, e eu prefiro me afastar nesse período.

Blog do Jota Parente – O senhor também falou a respeito de um problema que está havendo na estrada de Pimental. Depois que a ponte caiu, a estrada está passando por dentro do terreno de particular, onde está sendo feito uma cobrança para que os carros passem. A ponte do Itapacurá tem 84 metros de comprimento; ela foi queimada ainda no ano passado, sendo interditado o tráfico nessa estrada, e se arrumou uma alternativa que é uma estrada que passa dentro de uma fazenda.

Para nossa surpresa, esta semana as cobranças foram grandes das pessoas, principalmente de colonos, de produtores daquela região que passa por essa estrada, porque o proprietário da fazenda por onde está passando o desvio da estrada está cobrando R$ 25,00 de pedágio para passar lá. Nós temos gravação dele falando que só passa lá se pagar R$ 25,00 na porteira.

 A ponte não vai ser construída em dois três meses, porque tem que construir 16 metros e reconstruir o restante. Então, vai levar tempo, meses para o serviço ficar pronto, quando começar.


O dono da fazenda deveria ter sensibilidade e permitir que as pessoas passassem sem cobrar pedágio, até porque a estrada já existe e isso é momentâneo. A outra opção para não pagar é ir até o km 30 e de lá até perto da cidade de Trairão para ir para Pimental, e além de a viagem ser muito mais longa, a estrada não está em boas condições. Espero que se resolva isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário