sexta-feira, julho 28, 2017

A TV Tapajoara e a Comunidade, 29 Anos de Cumplicidade

A festa de aniversário da TV Tapajoara foi mais um momento de demonstração da cumplicidade que existe entre a emissora e a comunidade itaitubense.
Essa identificação dá-se por conta do comprometimento que a emissora tem com a comunidade em que está inserida. E dentro dessa ótica, o jornalismo da TV Tapajoara coloca os seus repórteres para acompanhar e repercutir as pautas que se apresentam no dia a dia da sociedade, servindo assim como elo comunicação para fazer chegar às autoridades as demandas da população.
Esse trabalho de jornalismo comunitário que a TV Tapajoara faz, requer uma maior proximidade do repórter com os fatos que afligem a população, para que ele possa entender e retratar os problemas, as dificuldades, assim como as manifestações culturais e esportivas que afloram da comunidade.
Ao abrir espaço para divulgação desses conteúdos, a TV Tapajoara coloca-se como porta-voz do telespectador, que nos retribui com a sua audiência. Essa tem sido a fórmula que ao longo dos anos vem consagrando esse modelo de fazer jornalismo.   
Fazer jornalismo comunitário é integrar-se à realidade da população; é tornar as matérias de serviços o principal conteúdo dos telejornais; é pensar não só nas pautas, mas na forma como elas devem ser desenvolvidas, cuidando para identificar as pessoas que devem ser procuradas para falar em nome da comunidade.
Esse é o nosso grande desafio diário; não apenas denunciar os problemas que afetam a vida real de uma comunidade, mas, fazer com que ela fique envolvida na solução dos problemas, e o poder público precisa entender que as cobranças, as críticas, são feitas sempre em nome da população, que busca através do nosso jornalismo a resolução de suas demandas, e assim ter melhor qualidade de vida.
A TV Tapajoara está cada vez mais consciente de que esse é caminho a ser seguido para continuar sendo a emissora que tem a voz e a cara de Itaituba.
          Jornalista Weliton Lima.
          Comentário do Focalizando, quinta-feira, 27/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário