sábado, janeiro 21, 2017

A Copa Ouro 2017 ainda precisa ser confirmada

Ao participar, hoje, do programa O Assunto É Este, o Coordenador da Copa Ouro, o jornalista Weliton Lima fez alguns esclarecimentos a respeito do evento.

Um deles, e dos mais importantes, diz respeito à dúvidas quanto a realização do evento, que ainda precisa ser confirmado.

Weliton disse que existe uma série de trabalhos que a prefeitura precisa fazer para que o ginásio recupere sua condição para sediar jogos.

O piso, falou ele, não tem condições de ser utilizado, havendo necessidade de ser totalmente refeito; a iluminação tem que ser recuperada, pois não está nada boa, além da rede de proteção, que também precisa ser trocada.

Será que diante do quadro de grandes dificuldades que enfrenta o prefeito Valmir Climaco, vai dar para recuperar o que não dá para adiar, no ginásio?

Esses são apenas alguns pontos.

Além disso, enquanto não houver uma reunião do prefeito Valmir Climaco, primeiramente com equipes, para definir qual será a ajuda financeira que a prefeitura poderá dar para elas, e depois, outra com a direção da TV Tapajoara para tratar das questões atinentes à infraestrutura do ginásio e outras questões relativas ao evento, não se pode dizer com certeza que a copa será realizada.

Já existe movimentação de algumas equipes que se mostram interessadas em participar da 11ª Copa Ouro, mas, tudo tem que ser muito bem pensado e discutido, pois como lembrou bem Weliton, se ano passado, quando a crise ainda não era tão sentida em Itaituba, já houve um decréscimo preocupante de torcedores em algumas rodadas, com a situação da economia local, muito ruim, neste momento, as previsões para o comparecimento da torcida, sobretudo em rodadas menos atraentes, não são nada otimistas.

Os custos da competição só fazem crescer, tanto para as equipes, como para a coordenação que é feita pela TV Tapajoara.

Vontade não falta, mas, tudo precisa ser muito bem analisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário