quinta-feira, junho 30, 2016

Extrafarma apresenta nova marca e posicionamento

A Extrafarma, uma das redes de farmácias que mais crescem no país, anuncia nova marca. A virada ocorre a partir do dia 30 de junho em Belém do Pará, local de origem da empresa, e avançará de forma gradual nas demais regiões onde a empresa está presente. O desenvolvimento da nova logomarca mostra um abraço visto do ângulo de cima. O novo conceito, criado pela agência Lew Lara, busca representar a relação de proximidade com os clientes da rede de farmácias.

Rodrigo Pizzinatto, diretor comercial e marketing da Extrafarma, explica que a nova marca reforça valores que a Extrafarma carrega. “A nova marca nasceu dessa relação de proximidade da equipe Extrafarma com nossos clientes. Acreditamos que o abraço une as pessoas, por isso que incluímos o símbolo do abraço. A nova logomarca apresenta também cores que trazem modernidade e harmonia. Mantivemos nossa assinatura “pra você viver melhor”, que reforça nosso posicionamento, com foco cada vez maior no cliente”, explica.
A mudança de marca será amplamente divulgada nas regiões de atuação da Extrafarma. A campanha, estruturada pela agência InovaBrasil, acontecerá nas praças das regiões Norte e Nordeste onde a rede está presente.

Para André Covre, diretor superintendente da Extrafarma “2016 é um ano de grandes evoluções para a Extrafarma. Além da nova marca, evoluímos em várias outras frentes para permitir melhor experiência de compra aos nossos clientes.”

A Extrafarma aprimorou seu modelo de loja, com nova arquitetura e uma comunicação visual mais atraente, que proporciona maior conforto e comodidade e melhor circulação aos clientes. As novas lojas já abrirão neste novo conceito e as lojas existentes serão reformadas ao longo do tempo para se adequar ao novo modelo.

A empresa lança também seu novo website, totalmente redesenhado, com melhoria de navegação, melhor localizador de lojas, conteúdo exclusivo sobre saúde, beleza, e as promoções de destaque da rede.

A empresa também ampliou seu mix de produtos, com maior disponibilidade de medicamentos isentos de prescrição (farmácia em casa), ampliação da exposição e do portfolio de produtos dermocosméticos e introdução da categoria maquiagem em lojas selecionadas.

Em janeiro deste ano, a empresa remodelou seu programa de fidelidade, Clube Extrafarma, que passou a oferecer novos benefícios: descontos de até 90% em produtos da loja e pontos no KM de Vantagens, além de pontos Multiplus e recarga de celular. Ficou mais simples de acumular, mais seguro e com mais opções para resgatar.

Sobre a Extrafarma

Fundada há 55 anos em Belém do Pará, a Extrafarma atua com pioneirismo nos mercados de atacado e de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 270 lojas e 5.200 colaboradores diretos, a Extrafarma conta com mais de 4 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, se unindo aos demais negócios da companhia: Ipiranga, Ultragaz, Oxiteno e Ultracargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário