segunda-feira, maio 30, 2016

Diretor do hospital de Rurópolis é pai dos donos da clínica que ganhou licitação milionária

Blog do Jeso

Diretor do hospital de Rurópolis é pai dos donos da clínica que ganhou licitação milionária, Os médicos Roberto e Gláucia Wanderley com a vereadora Paula Genuíno
Os médicos Roberto e Gláucia com a 
vereadora Paula Genuíno (centro)
Os donos da clínica com sede na cidade de no Ceará de Jeriquaquara, e que ganhou uma licitação de 1,1 milhão de reais em Rurópolis são filhos do diretor clínico do único hospital público da cidade.

José Roberto Lima Wanderley, médico ocupante do cargo, é pai dos irmãos Abel e Roberta Wanderley, proprietários da Jijoclin Clínica Médica, conforme o blog revelou quinta-feira, 26.

Doutor Roberto, como é mais conhecido na cidade, ganha salário em torno de 40 mil reais/mês da prefeitura.

Ele ocupa o cargo desde outubro de 2014, por nomeação do atual prefeito Pablo Genuíno (PSDB).

Casada com Roberto e mãe dos donos da Jijoclin, a médica Danildes Gláucia Gomes Wanderley também trabalha no Hospital Municipal de Rurópolis.
Por determinação do juiz Flávio Lauande, o contrato da prefeitura com a clínica cearense e com a médica Nathalia Silva Pena, no valor de R$ 1.134.000,00, foi suspenso, por suspeita de irregularidades.

A decisão liminar (provisória) foi proferida no último dia 20.

Outro lado

O blog tentou contato o prefeito Pablo Genuíno. Mas ele não atendeu as ligações.

A secretaria municipal de Saúde, Everalda Moura, ao ser informada sobre o conteúdo da matéria, desligou o celular, e não mais atendeu as reiteradas ligações do blog.

Gilberto Kiss, assessor de imprensa da Prefeitura de Rurópolis, alcançado pelo blog, disse que o prefeito iria se pronunciar sobre o caso ainda hoje.

Roberto Wanderley, contatado pelo blog através do hospital (093-35431688), não poderia falar naquele momento por se encontrar no consultório, segundo informou o atendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário