domingo, abril 19, 2015

Copa Ouro começou hoje com uma bela festa de abertura










Começou às 10:25 a abertura da Copa Ouro 2015, no ginásio poliesportivo de Itaituba, com a apresentação das equipes da Copa Ouro Estudantil, seguido das equipes da Copa Ouro principal.

Na segunda parte houve uma apresentação do Projeto Mais Educação e na sequência aconteceu o desfile das candidatas ao título de Garota Copa Ouro Estudantil e Garota Copa Ouro 2015.

Depois a bola rolou para o torneio de apresentação, valendo um ponto para a primeira fase da competição com a participação de sete equipes, pois o Gato Preto não tinha jogadores suficientes e esteve ausente da festa.

No primeiro jogo, A Manauara e Climafrio empataram em 1x1 e tiveram que decidir quem prosseguiria no torneio, nas penalidades, uma para cada time, até que se conhecesse o vencedor.

Climafrio 1 x 0. E assim o Urso continuou e A Manauara foi mais cedo pra casa.

Na segunda partida, depois de sair perdendo por 1x0 para o Genasc, o Hay Fay virou para 2x1 e se classificou.

Madeireira Angelim 1 Boteco do Fabão 1 no tempo normal foi o resultado do terceiro jogo, vencido pela Madeira nas penalidades por 2x1.

O Trovão Azul, que ficou esperando o vencedor do primeiro jogo, empatou em 0x0 com o time da Climafrio, vencendo nos penaltys por 2x1.

Hay Fay e Madeireira Angelim decidiram uma vaga para a final contra o Trovão, e deu Madeireira no tempo normal, 1x0.

Após dez minutos de descanso, a Madeireira Angelim voltou para a quadra para decidir com o Trovão o título do torneio de apresentação.

Apesar de dominar amplamente no primeiro tempo, criando boas oportunidades, mas esbarrando no excelente goleiro Azul, o Trovão só conseguiu marcar um gol, e sofreu o empate logo depois.

No segundo tempo os dois times foram bastante cautelosos.

Era visível o cansaço dos jogadores da Madeireira Angelim, porque a decisão era seu terceiro jogo, enquanto o Trovão fazia apenas o segundo.

Nas penalidades prevaleceu a categoria do goleiro Beto, do Trovão Azul, que defendeu duas bolas, garantindo a vitória da equipe azul por 2x0.

O Trovão vai para a primeira fase com um ponto de bonificação.

O ginásio ficou quase totalmente lotado, tomado por um grande público, mostrando que o torcedor estava mesmo com saudade de ver jogos de alto nível como é o caso das partidas da Copa Ouro.

As equipes não economizaram, trazendo grandes craques do futsal regional e nacional, e ainda tem alguns que estão para chegar.


Tudo indica que o nível da Copa Ouro 2015 vai ser muito elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário