terça-feira, março 31, 2015

Sete mortes em cinco dias. Alguma coisa precisa ser feita

Os números da violência em Itaituba são assustadores, pois em apenas cinco dias foram assassinadas sete pessoas.

Isso só encontra parâmetro nos tempos do auge do ciclo do ouro, quando ocorriam muitos acertos de conta de conflitos gerados na região de garimpos e consumados na cidade.

Na sessão de hoje, da Câmara Municipal de Itaituba, foi pedido pressa para a realização de uma audiência pública sobre onda de violência cresce desenfreadamente em Itaituba.

Não seria melhor se a prefeita Eliene Nunes, acompanhada de um grupo de vereadores tendo à frente o presidente da Casa de Leis, João Bastos Rodrigues fossem a Belém falar diretamente com o governador Simão Jatene e com o secretário de segurança, em vez de jogar conversa fora em uma audiência pública?

Na audiência pública vai haver muitos discursos, alguns inflamados, com possíveis ofensas, enquanto que em uma audiência com o governador, para tratar exclusivamente dessa questão grave, as chances de saírem de lá com alguma solução é infinitamente maior.

Em uma audiência pública, muitos jogam para a plateia, principalmente os políticos.

No encontro direto com Jatene, desde que os que participarem não se limitem a bater continência, mas, tenham coragem de dizer o que está realmente acontecendo, ele terá que levar as denúncias em consideração, tomando alguma medida para resolver o problema.

É hora de sermos práticos e diretos ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário