sexta-feira, março 06, 2015

Inaugurada a agência dos Correios, na Cidade Alta

No final da tarde de hoje a cidade de Itaituba ganhou sua segunda agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A agência está localizada na esquina da 20ª Rua com a Travessa Lauro Sodré, em um local estratégico da Cidade Alta, que vai atender aos bairros mais afastados do Centro.

Prestigiaram a inauguração, vários políticos, representantes de classes, profissionais liberais e um bom número de pessoas. 

Os deputados estaduais Airton Faleiro e Eraldo Pimenta, o deputado federal Zé Geraldo, a prefeita Eliene Nunes e os vereadores Isaac Dias, Orismar Gomes, João Paulo Meister e Peninha foram os representantes da classe política.

O bispo prelado de Itaituba, D. Wilmar Santin fez a benção do local.

Num discurso longo, o diretor regional Paulo Bezerra de Sales, lembrou que morou por dez anos em Itaituba, na década de 1980.

Aqui ele trabalhou como ourives, em uma oficina que ficava na Travessa 13 de Maio, no local onde aconteceu um grande incêndio no final daquela década, no qual muitas casas de madeira foram queimadas, perdendo-se tudo o que as pessoas possuíam. 

Paulo Bezerra falou sobre o empenho do deputado Zé Geraldo para que essa agência se tornasse realidade, lembrando que na grande maioria dos municípios brasileiros as agências são deficitária, citando inclusive Itaituba, o que deve ter sido um equívoco do diretor, pois algumas pessoas dos Correios consultadas pela reportagem do blog informaram que a agência é lucrativa, pois tem um grande movimento, no qual se inclui um grande volume de encomendas transportadas.

Ele também chamou atenção para o momento que Itaituba vive, que é de expectativa de grandes investimentos, questionando o que este município aprendeu no passado recente quando por aqui circulou muita riqueza no auge do ciclo do ouro.

Paulo Bezerra disse que a luta agora é para que essa agência também possa funcionar como correspondente bancário do Banco do Brasil, como é a do Centro da cidade.

Usaram a palavra, também, o deputado estadual Airton Faleiro, a prefeita Eliene Nunes e o deputado federal Zé Geraldo.

Um trecho do discurso do deputado federal que é da região Oeste do Pará foi quando ele afirmou que a grande imprensa só mostra o que acontece de ruim no país.

Zé Geraldo disse, em alto e bom som, que o Partido dos Trabalhadores se preocupa muito em combater a corrupção no Brasil.

Nesse momento, houve muitos cochichos, com algumas pessoas comentando que o deputado tinha pegado pesado, pois o que se vê é exatamente o contrário.

A inauguração dessa agência representa um ganho muito grande para essa parte da cidade, sobretudo para os bairros mais distantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário