sexta-feira, fevereiro 27, 2015

SINTEPP decide entrar em greve

Há pouco, em Assembleia Geral os membros do Sintepp decidiram entrar em greve. A entidade vai seguir o tramite legal para a paralisação das atividades.

A decisão foi tomada pelos membros da entidade depois que os representantes da categoria apresentaram o resultado da reunião com a prefeita Eliene Nunes, que na reunião deixou bem claro que não tem condições de conceder nenhum reajuste salarial, a gestora sugeriu que o Sindicato apresentasse, através de analise das folhas de pagamentos, a redução da folha para possibilitar o reajuste salarial reivindicado pela categoria.

A prefeita Eliene Nunes prometeu dar a folha de pagamento da educação, desde que os sindicalistas não entrassem em greve. Entretanto, como a greve está declarada, a gestora não vai mais fornecer a folha de pagamento dos servidores da educação que são pagos com o dinheiro dos 60% e 40%.

Agora é esperar a greve para saber qual será o futuro do município. Por enquanto a greve está sendo declarada pelo pessoal da educação, mas o pessoal da saúde, que também quer o reajuste, promete declarar greve geral se este não ocorrer.

Caso a prefeita Eliene Nunes não tome uma posição negociando com os servidores municipais, corre o risco de o município  viver um clima tenso, com as escolas fechadas e a saúde pior em Itaituba.

Fonte: blog do Peninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário