domingo, fevereiro 01, 2015

Polícia prende dois bandidos que assaltaram a Itafrigo na madrugada de hoje

A Polícia Militar prendeu dois elementos que praticaram um assalto no supermercado Itafrigo, na madrugada de hoje por volta das duas e meia.

Os assaltantes de Macapá, Anderson da Silva Assunção, 24 anos e Genésio Freitas da Silva, 25 anos, entraram no super-mercado pela parte de trás, na área do açougue, indo direto para o escritório atrás dos cofres. 

A ação foi bem rápida, o que demonstra a perícia da dupla, que quebrou a porta de vidro do escritório, fato que fez com que o vigia ouvisse o movimento, ligando imediatamente para a PM, que agiu rápido.

Durante a ação, conforme mostram as Câmeras de segurança, um dos bandidos usou o telefone celular, o que levanta a suspeita de que ele pode ter conversado com alguém que sabia detalhes do local.

Eles conseguiram abrir os dois cofres com um pé de cabra, mas, no exato momento em que saíam pela porta da frente, o carro da Polícia Militar estava chegando ao local.

Um dos bandidos foi preso imediatamente, enquanto o outro conseguiu pular o muro do prédio da Receita Federal, mas, foi capturado poucos minutos depois.

Os dois foram apresentados ao delegado de plantão, Caio Lobo.

A Polícia Militar recuperou R$ 29 mil nas mãos dos assaltantes, mas, o montante que foi subtraído dos cofres foi bem maior.

Conforme informou Joelson Castro, diretor da Itafrigo, segundo cálculos de seu irmão, Josué Castro, diretor da ITBNET, o valor estimado do que foi levado é de aproximadamente R$ 76 mil, informação que foi passada por Josué para o delegado Caio Lobo

Aliás, todo esse dinheiro era proveniente da ITBNET, empresa que faz parte do mesmo grupo da Itafrigo.

Não está sendo descartado, nem pela polícia, nem pela direção da empresa, o repasse de informação privilegiada para os bandidos, por parte de alguém que conhece em detalhes o dia a dia do supermercado e das outras empresas do grupo que funcionam no mesmo local.

A polícia encontrou em uma casa que os assaltantes havia alugado para servir como base, maçarico e outros itens que seriam usados em outros assaltos que a dupla planejara fazer em Itaituba, incluindo a suspeita de um grande assalto a uma agência bancária.

Com informações passadas para o blog, pelos colegas jornalistas, Valnir Brito (TV Tapajoara) e André Farias (Rede TV)

Redação e edição: blog do Jota Parente

Foto: WhatSaap: Jean Galego

Nenhum comentário:

Postar um comentário