segunda-feira, dezembro 22, 2014

Aeroporto: problemas recorrentes


Não é de hoje que Itaituba vem sofrendo com a interdição de seu aeroporto.

Não é um problema desse governo municipal, porque começou alguns anos atrás, três anos e alguns meses, quando o prefeito era Valmir Climaco, cujo governo não foi capaz de resolver as pendências. Porém, é um problema, também, do atual governo municipal, porque esse não tem avançado na solução dos problemas relativos às não conformidades recorrentes.

Essa NOTAN de hoje, da ANAC, chega em um momento em que o município vive a expectativa de grandes acontecimentos que poderão acontecer em 2015, quando não se poderá conceber a inexistência de um aeroporto em funcionamento normal.

Na verdade, desde sempre tem sido questionada essa insistência do governo em obrigar os municípios gastarem recursos que poderiam muito bem ser investidos nos programas de saúde e educação. O governo entregou os aeroportos rentáveis para a iniciativa privada, mas, joga nas costas dos municípios aeródromos deficitários.

A bomba explode sempre no colo do mais fraco. 

Cadê os investimentos do PAC? Em Itaituba chegou a ser anunciado que os trabalho de recuperação e ampliação da pista começaria em outubro do anos passado. Não passou da promessa.

A verdade que esse não era exatamente o presente de Natal que a prefeita Eliene Nunes estava esperando receber. Agora, que o recebeu, vai ter que desembrulhá-lo e terá que ver o que fazer com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário