sexta-feira, outubro 31, 2014

Paraense novo árbitro Fifa, Dewson comemora a conquista

Novo árbitro Fifa, Dewson comemora a conquista (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
O paraense Dewson Freitas, 33 anos, recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), a notícia que tanto esperava. A partir de 2015, o árbitro que começou a apitar em jogos amadores do bairro da Marambaia, em Belém, e apitando partidas de categorias de base carregará em seu uniforme o escudo da entidade máxima do futebol.
Mas para chegar até o primeiro escalão da arbitragem mundial, junto a outros nove representantes do país, foram 11 anos de carreira.
"Fiquei muito feliz. Recebi a notícia da comissão de arbitragem, que viu a notícia no site da CBF. É a realização de um sonho", comemorou Dewson.
Durante toda a trajetória, Dewson destacou a partida que praticamente carimbou a sua promoção no quadro de árbitros. "O jogo que marcou a minha vida profissional com certeza foi há poucos dias. O clássico Fla x Flu carimbou a minha vaga para o quadro da Fifa. Nem preciso dizer que sai do Maracanã confiante, pois as minhas conquistas são fruto de um trabalho de muito tempo e com dificuldade.
Sobre a possibilidade de integrar o grupo de árbitros que irá representar o Brasil na Copa América, no Chile, e as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, Dewson é seguro. "É um desafio grande porque são torneios continentais. Além do prazer de estar trabalhando em uma das competições, você tem uma responsabilidade enorme. Se escalado, vou ter a oportunidade de representar o Brasil, para fazer o melhor, mas pretendo galgar essa posição de forma tranquila. Um passo de cada vez", concluiu.
(Ronald Sales/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário