terça-feira, setembro 23, 2014

Parece notícia requentada, mas, não é. Mais uma vítima fatal no trânsito de Itaituba

E as mortes no transito de Itaituba continuam. Na madrugada de segunda feira, 22, para terça, 23, aconteceu mais uma na rodovia transamazônica conhecida como (rodovia da morte).














Fonte: Yokin Paranatinga; 

Imagens:Weslen Reis; 

Edição:Rubson Vieira

Extraído do blog do Júnior Ribeiro

----------------------------------------------------------
Meu comentário: Dizer mais o que? Quase todo dia a história se repete: motoristas e motociclistas irresponsáveis, que dirigem como se estivessem em uma pista de corridas provocam acidentes, muitos deles com vítimas fatais.

O setor de saúde do município quase não faz mais outra coisa, se não, encaminhar feridos de acidentes de trânsito para Santarém, sem contar o trabalho dos legistas do IML, que tem tido muito trabalho por causa do absurdo número de acidentes de trânsito.

Falta uma ação mais firme das autoridades de trânsito? Sim, falta. Todavia, o que mais falta é bom senso dos condutores.

Às autoridades compete apertar a fiscalização, porque com isso são retirados muitos condutores não habilitados, ou os irresponsáveis, que mesmo documentados, abusam.

Conduzir um carro em Itaituba, pilotar uma moto, andar a pé, ou de bicicleta, há muito deixou de ter uma convivência civilizada. E, em plena Semana do Trânsito, o que tem se visto é um aumento no número de acidentes.

Campanha de educação de trânsito nesta cidade, só mesmo para crianças e adolescentes. Para os adultos, só o rigor da lei pode funcionar. E isso está faltando ser aplicado pelos setores competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário