sexta-feira, setembro 19, 2014

O Liberal x Diário do Pará: o desserviço continua

O site do jornal O Liberal estampa, hoje, uma negativa do TRE a um pedido de direito de resposta do candidato ao governo do Estado, Helder Barbalho (PMDB) a respeito de uma matéria veiculada em agosto.

Já o Diário do Pará destaca a condenação pelo mesmo Tribunal Regional Eleitoral, por ação de Helder contra a Liberal FM e contra O Liberal, por propaganda direcionada contra o ex-prefeito de Ananindeua, com o objetivo de prejudicá-lo e, consequentemente ajudar o candidato à reeleição Simão Jatene (PSDB).

São dois jornais, os dois maiores do Pará, usados como instrumentos para agressão ao adversário, sem nenhum tipo de pudor, ou respeito pelo leitor. Pelo contrário, eles acham que o eleitor é burro o suficiente para engolir a versão deles.

O que as famílias Barbalho e Maiorana, donas dos dois jornais estão demorando a perceber é que a grande imprensa já não tem mais a mesma força de antes. Já não consegue mais influenciar o eleitor como fazia. Isso serve para a Veja, para a Folha, para o Estadão, para a Rede Globo e para quem mais adotou essa postura reprovável de fazer de contas que é imparcial, mesmo tempo em que tenta empurrar seus candidatos preferidos goela abaixo.

Quando o assunto política paraense, nem O Liberal, nem o Diário do Pará devem ser levados a sério.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário