Hoje,
dia 3 de setembro, o Jornal do Comércio completa nove anos de circulação
ininterrupta.
No
começo, suas dimensões diminutas foram motivo de desconfiança de leitores e
possíveis anunciantes. Mas, o tempo se encarregou de provar que a decisão de
fazer do jeito que sempre foi estava certa.
Vamos
remando no mar revolto que já engoliu tantos periódicos no decorrer desse
tempo, e colocou em crise milhares de congêneres mundo a fora, em decorrência
das mudanças bruscas que ocorrem cada vez mais em ritmo alucinante.
Um
jornal quinzenal tem que oferecer aos seus leitores, matérias bem elaboradas,
algo diferente. Não pode ter a pretensão de concorrer com quem trabalha com a
notícia no dia a dia, ou pior ainda, com quem utiliza as modernas ferramentas
da Internet, em tempo real.
Em
países mais adiantados do que o nosso, como nos Estados Unidos, já foi estabelecido
até o ano em que os jornais de papel deixarão de existir. No Brasil, os grandes
jornais, em crise, tentam equilibrar-se entre o tradicional e o moderno,
insistindo nas edições diárias impressas.
Dadas
às peculiaridades do meio em que circula o Jornal do Comércio, vamos continuar
caminhando enquanto isso for possível, pois temos consciência da importância do
nosso trabalho para a comunidade em que vivemos.
Tivemos
momentos muito difíceis, que foram vencidos graças à compreensão dos nossos
parceiros, pois ninguém constrói nada sozinho.
O
Jornal do Comércio é fruto da junção do nosso trabalho, do apoio comercial de
dezenas de anunciantes que tem nos honrados com seu patrocínio e dos nossos
leitores.
Todos
são muito importantes na nossa modesta história. Não queremos cometer injustiças.
Por isso, apenas três nomes que participaram dos primeiros momentos do JC serão
citados, homenageando a todos que tem nos prestigiado ao longo desses nove
anos. Wilmar Freire, que viabilizou equipamento e apoio logístico para que
fosse possível começar, Sidney Mota (o Ney Gordo), que foi fundamental para a
impressão das primeiras edições, e Luiz Gomes, então gerente da Casa das
Tintas, empresa que nos proporcionou o primeiro anúncio comercial do Jornal do
Comércio, a partir do qual outros foram atraídos.
Ano
que vem, com a graça de Deus, realizaremos um evento para marcar a passagem do
décimo ano de existência do Jornal do Comércio. Por hoje, vamos ficar com as
primeiras páginas que exibiremos a seguir, para relembrar alguns dos momentos
deste periódico. Selecionamos nove, para simbolizar cada ano do jornal. Mas,
não se trata de uma capa para cada ano, mas, uma seleção aleatória.
A
todos aqueles que um dia, em 2005, acreditaram que daria certo, e àqueles que
nos apoiaram, e aos que continuam nos apoiando, o nosso sincero agradecimento.
Esperamos continuam sendo dignos da confiança de todos.
Jornal
do Comércio
Jota
Parente – Editor Responsável
Marilene
Parente – Diretora de Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário