quarta-feira, setembro 17, 2014

Nélio Aguiar vai fiscalizar cumprimento das decisões da CPI da Telefonia

Durante a penúltima reunião da CPI da Telefonia, realizada no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), nesta terça-feira, 16, o deputado Nélio Aguiar (DEM) defendeu  que  os membros da Comissão fiquem alertas para o cumprimento de todas as decisões tomadas durante os seis meses trabalhos dos membros da comissão a partir de reclamações e sugestões  dos consumidores e das reuniões com operadoras  e órgãos de defesa do consumidor. 

"Hoje foi assinado o Pacto das Antenas, pelo qual as empresas de telefonia se comprometem a instalar antenas em municípios onde não há interesse  comercial de instalação do equipamento, o que  vai garantir que municípios paraenses que nunca
 tiveram acesso à telefonia móvel possam contar  com o serviço ", disse. O Pacto das Antenas  envolve a iniciativa publica e privada, onde as empresas de telefonia podem ser isentas de taxas e impostos para investir na aquisição e instalação das antenas.

Na próxima terça-feira, 23 após a votação em plenário do relatório da CPI, os trabalhos da comissão serão encerrados, no entanto para dar continuidade aos trabalhos    será votado também a formação de uma comissão permanente  para acompanhar  o cumprimento de todas as decisões tomadas pela CPI e assim, garantir a  correção das  falhas na prestação dos serviços de telefonia no Estado do Pará .  

"Também foi entregue cerca de 15 mil unidades de códigos de defesa do  consumidor, inclusive em Braile, que serão destinadas as associações de municípios de todo o Pará para orientar de forma mais precisa seus moradores quanto aos seus direitos", disse.  

kátia Aguiar - Jornalista
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário