segunda-feira, setembro 01, 2014

Itafrigo recebeu prêmio nacional da Nissin Miojo

O Supermercado Itafrigo recebeu da Nissin Miojo, há duas semanas, na cidade de Atibaia, em São Paulo, prêmio por se destacar na venda do produto. O diretor Joelson Castro foi quem recebeu a premiação. A empresa japonesa que já atua no Brasil há vários anos, faz uma campanha nacional de merchandising há vinte e dois anos, utilizando seus promotores de venda. Os supermercados que aderem à campanha cedem um espaço onde os produtos são exibidos de tal maneira que chame atenção dos clientes.
            Este ano o Supermercado Itafrigo inovou, tendo disponibilizado até uma canoa que foi usada pelos promotores de vendas, o que chamou muito a atenção de quem foi a esse estabelecimento comercial fazer compras. Esse diferencial, juntamente com outros detalhes baseados em coisas da região foi determinante para a escolha da empresa itaitubense como uma das quarenta e quatro nacionais premiadas.
            No está do Pará somente o Supermercado Itafrigo foi premiado. Nem mesmo as maiores capitais da região Norte, Manaus e Belém tiveram supermercados selecionados. Aliás, desta região, além de Itaituba, apenas Macapá esteve representado.
            O prêmio consta de um troféu e R$ 4 mil em dinheiro, que este ano foi entregue na cidade de Atibaia, no Resort Bourbom, com todas as despesas de passagens e hospedagem bancadas pela Nissin Miojo.
            São feitas diversas fotos dos expositores onde são expostos os vários tipos de Nissin Miojo. As fotos são avaliadas por um comitê contratado pela empresa japonesa, o qual é encarregado de fazer a seleção.
            Em contato com a reportagem, Joelson Castro destacou que, além de receber o prêmio, os quarenta e quatro agraciados e os demais convidados da Nissin, totalizando mais de trezentas pessoas ainda tiveram oportunidade de passar um dia todo no Hop Hari, onde participaram de uma dinâmica de grupo muito enriquecedora.
            A Nissin Miojo tem sempre como presidente, no Brasil, um japonês, que passa três anos no país e depois retorna, assumindo o vice-presidente. A matriz manda um novo executivo para o cargo de vice-presidente, o qual assume a presidência dentro de três anos, e assim, sucessivamente.
            O mercado brasileiro ainda tem muito, mas muito para crescer, pois segundo foi afirmado pela direção, no Brasil o volume de vendas é de 15% em relação ao Japão. Esse foi um dos pontos destacados por ocasião desse evento de premiação.

Matéria publica na edição 185 do Jornal do Comércio, circulando.

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