terça-feira, setembro 02, 2014

Diomar quer saber para onde está indo o dinheiro da Câmara e fala até em CPI

Vereador Diomar Figueira
Vereador Wescley Tomaz
Numa sessão de muitas discussões e algumas trocas de críticas, o que mais chamou atenção foi o discurso do vereador Diomar Figueira (PROS) que começou lamentando a ausência do vereador Wescley Tomaz, presidente da Câmara, pois o que tinha para dizer, gostaria de dizer com ele presente.

Diomar questionou as seguidas ausências do presidente por causa da campanha política na qual é candidato a deputado estadual, afirmando que quando o deputado Hilton Aguiar foi candidato, ocupando na ocasião a presidência da Câmara, dava sempre um jeito de participar das sessões.

Visivelmente irritado, o vereador do PROS prosseguiu sua fala dizendo que queria saber para onde estava indo o dinheiro da Câmara, porque está faltando tudo na Casa de leis.

“Não tem papel, não tem tinta para impressora, está faltando até caneta”, disse ele, que cobrou ainda, que o vice-presidente tenha autonomia para decidir as coisas quando o titular não estiver presente, pois o vereador Iamax Prado não tem como resolver nada, por que não lhe é dada autonomia pelo presidente, assegurou Diomar.

“O presidente está tratando a Câmara como o quintal da casa dele. Não para aqui. Ele não pode abandonar como está fazendo. Se continuar desse jeito, vai  ser o caso até de pedir a criação de uma CPI para apurar para onde estão indo os recursos da Câmara”, afirmou o vereador Diomar Figueira.

A vereador Maria Pretinha (PSDB), líder do governo, pediu aparte e também fez críticas contra a atuação do vereador Wescley Tomaz como presidente, no presente momento. Ela cobrou mais ação do vice-presidente Iamax Prado quando estiver ocupando a presidência.

O presidente em exercício, vereador Iamax Prado, informou que o presidente Wescley Tomaz estava em Santarém, em uma audiência no ICMBio, onde foi solicitar a liberação de madeira apreendida pelo órgão, para ajudar pessoas do garimpo Crepurizinho, que perderam suas casas em um incêndio ocorrido sexta-feira passada.

Wescley deve retornar ainda hoje, tendo assegurado ao blog, via whatsaap, que vai estar presente na sessão de amanhã, quando esclarecerá devidamente os fatos. Ele responderá ao discurso de Diomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário