quarta-feira, junho 04, 2014

Enquanto isso, na terra do tudo pode...no porto da balsa

Foto: Jota Parente
Quem é o responsável por isso?

Esta casa está sendo construída na orla da cidade de Itaituba, exatamente em um local por onde deverá passar a segunda etapa da obra que dará prosseguimento ao embelezamento da frente da cidade.

Não existe placa alguma identificando a edificação. Pelo visto, também não há licenciamento da prefeitura, muito menos do CREA/PA. Então, quem é responsável por sua execução?

Quem pagou para que máquinas de uma empresa de Itaituba fizesse uma retirada de material para alargar o local foi a Rodonave, empresa dona das balsas que fazem a travessia Itaituba-Miritituba.

As informações que o blog conseguiu na manhã de hoje dão conta de que é a Rodonave que está construindo ali seu novo escritório. Mas, seja quem for, cadê uma placa que identifique a obra?

Itaituba transformou-se em uma cidade na qual tudo é permitido, à revelia das leis.

Com a palavra a prefeitura. Mas, seja qual for a explicação, uma pergunta não poderá ser respondida: cadê a placa de identificação, seja a construção, particular ou pública.

Se for particular, até onde a prefeitura tem competência para permitir que isso seja feito? Se for pública, é mais uma falta de respeito para com o cidadão do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário