sexta-feira, abril 18, 2014

Anivaldo pode levar o PR para o barco de Helder

anivaldo 2A posse de Anivaldo Vale no Ministério dos Transportes como secretário executivo, o segundo cargo da pasta, está sendo interpretado como um sinal claro que o PR, partido comandado por ele no Pará, deverá acompanhar a coligação liderada por PMDB e PT, que deverá ter como candidato ao governo do Estado, Helder Barbalho.

Duciomar Costa, pré-candidato ao governo do Estado, que se intitula com a terceira via, se perder o grande aliado que foi seu vice quando estava na prefeitura de Belém, ficará muito enfraquecido.

Anivaldo Vale, para chegar ao cargo, com certeza recebeu as bençãos do Palácio do Planalto, que investe na coligação PT-PMDB, no Pará.

Enfraquece Duciomar, e fortalece Helder. Mas, nos meios políticos de Belém, o que se comenta é que ele está de olho, mesmo, é no Senado da República. Ele não esconde de ninguém que sonha em voltar para lá.

Por falar em Duciomar Costa, de acordo como informa o blog do Bacana, a mais recente manifestação do MPF e do MPE foi pedir ao ministro-corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Falcão, a inclusão no sistema Justiça Plena de todos os 29 processos a que Costa responde como réu nas Justiças Estadual e Federal. O objetivo é acelerar o julgamento dos processos a que ele responde nas Justiças Federal e Estadual, mas que estão muito devagar, quase parando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário