quinta-feira, setembro 22, 2011

Aeroporto: Bombeiros civis terão curso em Itaituba

     Depois de muitas tentativas, finalmente, o Instituto de Logística da Aeronáutica confirmou a realização de um curso para bombeiros civis para a formação da brigada anti-incêndio do aeroporto de Itaituba. Até as datas já estão confirmadas.
     A primeira etapa será realizada do dia 10 ao dia 21 de outubro, ao final da qual os que concluirem o curso estarão aptos para exercer a atividade de bombeiros civis. Desse grupo, que poderá ter entre 30 e 40 alunos, serão escolhidos os dez que trabalharão na brigada anti-incêndio do aeroporto.
     O segundo módulo irá do dia 05 ao dia 16 de dezembro e só será ministrado para o bombeiro que for dirigir o carro da brigada e para o chefe do grupamento.
      Virão tres suboficiais e três sargentos para ministrar o curso, conforme informou o administrador do Aeroporto, Paulo Darlison, que mostrou ao blog os documentos que confirmam a realização do curso.
     Isso vai resolver de vez o problema que já causou tanta dor de cabeça para a comunidade itaitubense. Por enquanto, está em vigor o convênio feito com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que mesmo que venha a ser renovado, se for necessário, não poderá ser prorrogado eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário